Buscar novas formas de divulgar sua loja é uma tarefa tão difícil quanto necessária em tempos onde a forte concorrência pode tomar seus melhores clientes. Atualmente, com todas as ferramentas disponíveis para que uma pessoa descubra novas marcas, não ser visto não é mais uma opção.

Em meio a tantas maneiras de se fazer uma boa divulgação, muitos empresários esquecem das vantagens aliadas à baixa complexidade de se patrocinar um evento. Principalmente aqueles eventos em que seus participantes são fiéis ao produto, tratando ele como um estilo de vida. Caso de eventos para motociclistas, que além de terem uma bom número de adeptos, também costumam gastar mais. Assim, para que você entenda de uma vez as vantagens de patrocinar um evento, abaixo listamos quatro benefícios que eles podem trazer para a sua loja. Confira!

Destaque para a sua marca

Eventos costumam ser ótimas vitrines para marcas não tão conhecidas do mercado. Mesmo que você não invista num espaço muito grande, é provável que todos os participantes do evento em algum momento tenham algum tipo de contato com a sua marca.

Essa vantagem também te coloca em igualdade com grandes marcas, desde que você saiba planejar sua participação de maneira inteligente. Dessa forma, antes de fechar um patrocínio, estude as maneiras possíveis para que você ative os participantes do evento, levando eles a conhecer seus produtos e serviços.

Foco na experiência de novos consumidores

No momento em que você atrai esses novos consumidores para que eles conheçam seus produtos durante o evento, o foco deve ser em proporcionar a melhor experiência possível. Na prática isso significa colocá-los em contato com o seu produto de maneira que eles entendam que aquele espaço que você possui no evento é uma extensão da sua loja e que, na sua loja, o tratamento será tão bom quanto.

 

A possibilidade de apresentar sua loja para novos consumidores durante um evento e deixá-los interagir com seus produtos certamente fará você ganhar novos clientes.

Laços de empatia

Agora que a interação está completa é o momento de você criar empatia com o participante. Lembre-se que não estamos lidando com um visitante normal. Em geral, participantes de eventos costumam ser mais engajados do que apenas curiosos. Seguindo o exemplo que citamos no início do texto, eventos para motociclistas trazem um público fiel a produtos e serviços relacionados ao meio, tratando esse meio como um estilo de vida.

Ao relacionar sua marca a um evento, você estará criando laços de empatia com os participantes, fazendo com que eles vejam sua marca – e suas lojas – como uma apoiadora do estilo de vida deles.

Mídia espontânea do evento

Por fim, é preciso lembrar que um evento bem planejado irá permitir que seus patrocinadores utilizem a própria mídia do evento para expandir sua participação. Ou seja, o seu investimento não terá retorno apenas como patrocinador do evento, mas também com toda a mídia espontânea que este gera.

A conta, no final, precisará ser muito mais sobre a experiência e engajamento com novos clientes do que realmente um retorno sobre o investimento. Independentemente disso, patrocinar eventos é um excelente novo canal de marketing para sua loja.

Dúvida? Aproveite a sessão de comentários abaixo para entrar em contato.

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