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Empresas de segmentos diversos estão sujeitas à crise econômica. Ter um bom planejamento estratégico minimiza os problemas causados por fatores externos como estes e, se bem administrados, podem até mesmo fazer com que as organizações “se reinventem” e passem a faturar mais. E para que você saiba o que fazer em momentos como esses é que desenvolvemos este post com 5 dicas para driblar a crise e vender mais. Confira e não deixe que estas situações impeçam o crescimento de seu negócio!

Avalie o problema

Caso você tenha percebido que seu faturamento não está como o esperado, faça uma minuciosa análise do problema. Observe se seus produtos e condições de pagamento estão atendendo às necessidades dos clientes, se o atendimento técnico tem sido capaz de passar todas as informações de maneira satisfatória, se o estoque está com peças para venda imediata etc. Tente minimizar os fatores externos que causam prejuízo ao seu empreendimento (os quais você tem pouca força de mudança), aprimorando ações internas de seu negócio (as quais você tem domínio).

Monitore a concorrência

Observe atentamente o que a concorrência tem feito para driblar a crise e vender mais. Em momentos como estes, é preciso acompanhar rapidamente as tendências de mercado, as novidades e inovações para manter uma ótima posição de mercado. É o chamado benchmarking. Qualquer diferencial aqui, será crucial para aumentar ou diminuir o faturamento.

Invista em inovação e criatividade

Mais do que nunca, é hora de buscar novas estratégias para conquistar o desejo de compra do consumidor. E isso só é possível com muita criatividade e inovação! “Mais do mesmo” não trará ao seu negócio os tão importantes diferenciais competitivos que permitirão à sua organização passar pela crise sem ser bruscamente afetada. Portanto, busque criar produtos, abordagens e promoções diferenciadas para vender mais.

Faça ações de fidelização

Conquistar um novo cliente é bem mais caro do que manter um já existente. Por isso, invista em programas de fidelidade para vender mais e para perpetuar a boa imagem que sua empresa tem com os usuários de motocicletas. Clientes satisfeitos e com benefícios não trocarão em hipótese alguma seu estabelecimento por outro, mesmo que haja diferenças de mercado.

Aja rápido

A competitividade entre as empresas está cada vez maior. Por isso, quanto antes você perceber uma crise, melhor poderá se preparar para enfrentá-la. É preciso ser ágil na hora de tomar decisões e escolher os melhores caminhos para sua organização seguir. E para isso, utilize as informações que você colheu previamente e adapte-as à nova realidade. Aja rápido e reajuste seu planejamento de acordo com o novo cenário.

Infelizmente, qualquer empresa, mesmo aquelas que possuem planejamentos minuciosos, estão propensas a enfrentar dificuldades em momentos de crise. Estes cenários externos, que impetuosamente trazem situações que podem vir a dificultar o alcance dos objetivos institucionais, podem ser minimizados e causar menos impacto nos lucros se você seguir estas 5 dicas de como driblar a crise.

Para que a sua empresa não sinta tanto os impactos de momentos como esses, coloque em prática o que aprendeu neste post e venda mais!

 

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