A história da evolução do Setor Sucroenergético e da indústria brasileira de cana-de-açúcar, foram organizadas em uma ferramenta multimídia desenvolvida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) com apoio da Apex-Brasil, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do governo brasileiro.
Interativa e com conteúdo atualizado, a ferramenta apresenta uma Linha do Tempo que mostra o desenvolvimento do setor que contempla a produção canavieira, as usinas de açúcar e álcool, os inúmeros segmentos interligados à atividade, e as suas principais contribuições na busca por um futuro sustentável. Da chegada da cana-de-açúcar ao Brasil, passando pelos programas de sustentabilidade do setor, até a consolidação da tecnologia flex e o aparecimento dos bioplásticos e aviões movidos a etanol.
O trabalho foi apresentado em 2012, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável: Rio+20, e é bastante abrangente e informativo, reunindo textos, vídeos e gráficos que podem ser acionados pelo usuário, mostrando informações em ordem cronológica.
Em seu lançamento na Rio+20, o projeto elaborado pelas empresas do Grupo TV1 ficou à disposição dos visitantes, em um painel sensível ao toque, localizado no Pavilhão Brasil. Área criada para representar o País durante a Conferência. E atualmente, o seu conteúdo pode ser baixado através de um aplicativo para celulares.
ACESSE a história do Setor Sucroenergético brasileiro AQUI.
Correntes KMC para colhedoras de cana e aplicação industrial!
Através da SudAmérica (representante exclusiva da KMC no Brasil) e dos distribuidores da marca nas regiões Sudeste e Sul do país, a KMC também ofereceu a sua contribuição para a evolução da indústria brasileira de cana-de-açúcar. Além da ampla linha de correntes industriais de alto desempenho, utilizadas em máquinas e equipamentos dentro e fora das usinas, a partir de meados da década de 1990, a KMC desenvolveu progressivamente as correntes CT-2HPX para equipar os elevadores da máquinas colhedoras de cana.
Esse modelo de corrente transportadora com pinos ocos da KMC foi aprimorado por quase duas décadas, a partir de testes e exigências apresentadas por produtores do Brasil, e aprovadas nos campos da região Centro-Sul do país, para oferecer mais produtividade e vida útil maior, com menos paradas técnicas.
Conheça toda a linha de correntes agrícolas KMC, fabricadas para aplicação em máquinas usadas desde o preparo da terra e plantio até a colheita, pré-processamento e armazenagem. E também a linha de correntes industriais da marca (RebitadasSimples e Duplas; Contra-pinadas Simples, Duplas e Triplas; Modelo “H” – reforçadas; Pinos Salientes para esteiras industriais; British Standard Simples, Duplas e Triplas; Padrão British 06B SS, 08B SS e 08B-2SS; Modelos especiais em Aço InoxSimples e Duplas; Correntes Passo Duplo; correntes para Construção Civil e para Aplicação em Empilhadeiras).