A KMC foi eleita pelo tradicional Prêmio Visão Agro como a melhor corrente para colhedoras de cana no Brasil. A cerimônia oficial que revelou as empresas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético em todo o país, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 6, em Ribeirão Preto, SP, e pela segunda vez, a corrente KMC CT-2HPX desenvolvida para equipar os elevadores das grandes máquinas colhedoras de cana-de-açúcar, foi reconhecida como a melhor corrente do país.

Em sua 15ª edição, a pesquisa que é realizada anualmente para homenagear usinas, destilarias e empresas fornecedoras de produtos e serviços do setor, bem como empreendedores inovadores que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio canavieiro do país, premiou um grupo seleto de empresas, em que a marca KMC e a sua linha de correntes, novamente, foram destaque.

Presentes ao evento, Geraldo Magela Xavier, diretor da SudAmérica Consultoria de Marketing – empresa que representa a KMC com exclusividade em todo o Brasil; e Lauriberto Paschoal, diretor da empresa importadora distribuidora especializada em correntes, Telmac – Comércio, Importação e Exportação, comemoraram o bicampeonato, do projeto em que investem a mais de 20 anos: “A KMC trabalha em sintonia constante com os produtores do setor sucroenergético brasileiro, para desenvolver correntes eficientes, resistentes e duráveis, que atendam às necessidades das grandes operações do agronegócio canavieiro do Brasil”, afirmou Magela. “Através do apoio logístico da Telmac, todo o potencial tecnológico das grandes fábricas da KMC, pôde chegar até as oficinas e máquinas colhedoras de cana em operação no país. Estabelecemos um projeto de desenvolvimento permanente, que trouxe resultados práticos e aumentou a produtividade dos equipamentos, reduzindo paradas técnicas e diminuindo despesas”, concluiu o diretor, no evento que reuniu profissionais de empresas e entidades de representatividade do setor como: UNICA, CTC, ORPLANA, UDOP, COPLACANA, SIMESPI, CEISE e GEGIS, entre outros.

Correntes KMC para colhedoras de cana e aplicação industrial!

 Através da SudAmérica e dos distribuidores da marca nas regiões Sudeste e Sul do país, a KMC contribui ativamente com a evolução da indústria brasileira de cana-de-açúcar. Além da ampla linha de correntes industriais de alto desempenho, utilizadas em máquinas e equipamentos dentro e fora das usinas, a partir de meados da década de 1990, a KMC desenvolveu progressivamente a corrente transportadora CT-2HPX para equipar os elevadores da máquinas colhedoras de cana.

Esse modelo de corrente transportadora com pinos ocos da KMC foi aprimorado por quase duas décadas, a partir de testes e exigências apresentadas por produtores do Brasil, e aprovadas nos campos da região Centro-Sul do país, para oferecer mais produtividade e vida útil maior, com menos paradas técnicas.

Conheça toda a linha de correntes agrícolas KMC, fabricadas para aplicação em máquinas usadas desde o preparo da terra e plantio até a colheita, pré-processamento e armazenagem. E também a linha de correntes industriais da marca (Rebitadas Simples e Duplas; Contra-pinadas Simples, Duplas e Triplas; Modelo “H” – reforçadasPinos Salientes para esteiras industriais; British Standard Simples, Duplas e Triplas; Padrão British 06B SS, 08B SS e 08B-2SS; Modelos especiais em Aço Inox Simples e Duplas; Correntes Passo Duplo; correntes para Construção Civil e para Aplicação em Empilhadeiras).