Saiba como deixar o ambiente de sua loja mais atrativo para seus clientes

Com o mercado competitivo dos dias de hoje, todo mundo que tem um empreendimento tenta se diferenciar para atrair mais clientela e fechar mais negócios. Várias atitudes podem ser tomadas para conseguir isso, mas uma que merece destaque e faz mais diferença do que pensamos é a criação de um ambiente propício para atrair seu consumidor. Muitos empresários desprezam esse item, mas o fato é que ele realmente faz diferença e pode aumentar suas vendas. Para que você não precise perder muito tempo quebrando a cabeça pensando em como fazer isso, confira o texto a seguir e saiba como deixar o ambiente de sua loja mais atrativo para seus clientes!

Limpeza

Quando lidamos com peças de mecânica ou com veículos em geral, tendemos a fazer muita sujeira. Os estoques são complexos e a graxa ou outros produtos que sujam muito são indispensáveis para o bom funcionamento de diversos sistemas ou partes. Com o tempo, acaba sendo comum que muitos funcionários e até proprietários relaxem e não deem tanta atenção para esse problema, achando que os clientes já estão acostumados e não vão ligar. Isso é um erro grave: a aparência é primordial e muitas lojas perdem clientela por não cuidarem devidamente desse aspecto. Institua uma rotina de limpeza, instrua seus funcionários e ao fim do dia garanta que todos limpem qualquer resíduo deixado.

Cores

Muitas empresas do segmento de peças acabam investindo nas cores de sempre: cinza, branco e preto. Porém, diversos estudos apontam que as cores têm uma grande importância grande no número de vendas. Utilize tons mais vivos em apenas uma parede, como o vermelho ou laranja, por exemplo, em contraste com o branco das outras, que devem preferencialmente ter uma cor neutra. Se você exagerar nos tons fortes, pode diminuir a impressão de tamanho dos espaços. Vá com cautela e aproveite para representar sua marca através dessa tática.

Organização

Uma das coisas que mais espanta clientes é uma empresa desorganizada. Especialmente na negociação de itens caros, é essencial não dar de cara com corredores apertados, produtos empilhados, salas empoeiradas e ambiente sem organização. Faça tudo para passar confiança e ser agradável, transmitindo tranquilidade e a clara impressão de que você sabe o que está fazendo. Isso aumentará o número de negócios fechados e, consequentemente, seu lucro.

Balcão de atendimento

Essa é a área que o cliente faz o primeiro contato com seu produto, portanto, é de extrema importância para aumentar as suas vendas. Um balcão de atendimento mal organizado, empoeirado ou poluído é um tiro no pé do comerciante e espanta a clientela. Use o espaço com cautela, mantenha-o limpo e exponha apenas o que você tem de melhor. Se a entrada da sua loja for pequena, dê preferência ao acesso do cliente, ampliando a passagem e mostrando seus itens no interior da loja ou em estante, que deve virar uma grande vitrine.

Com essas atitudes, sua loja tem tudo para cair no gosto dos clientes e atingir um número de vendas cada vez maior. O empresário que se preocupa com o bem-estar do consumidor já larga na frente com um diferencial e tem tudo para superar a concorrência. O ambiente diz muito sobre sua loja e seu melhor aproveitamento apenas aumentará suas vendas!

Quais são as suas estratégias para deixar seu ambiente mais atrativo para seus clientes? Compartilhe-as através dos comentários!Bot‹o_lojistas_kmc

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