Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea, de janeiro até abril de 2017, as vendas de máquinas agrícolas e rodoviárias cresceram 33,1%, com 13,2 mil unidades, em comparação com as 9,9 mil comercializadas no mesmo período do ano passado.
Comparando os meses de março e abril de 2016 e 2017, observa-se aumento em ambos, sobre o ano anterior. Em março foram vendidas 3,7 mil unidades, e em abril, 3,4 mil. E 2017, as exportações já atingiram 3,2 mil unidades. Crescimento de 18,8% em relação a 2016.
Enquanto o mercado para máquinas novas começa a se recuperar, gradualmente; o crescimento na produção agrícola do país, impulsiona o segmento de reposição de peças e componentes para plantadeira, colheitadeiras e colhedoras, que ganha relevância e exige mais qualidade a cada dia.
Através de distribuidores como a TELMAC (Ribeirão Preto / SP) e a MULLER (Porto Alegre / RS), os principais modelos da linha de correntes KMC para agricultura já estão disponíveis para oferecer mais precisão e durabilidade às operações do agronegócio brasileiro.